6 Formas de ganhar dinheiro na internet

6 formas de ganhar dinheiro na internet

Todas as pessoas já pensaram, em algum momento, em formas de ganhar dinheiro na internet. Mas a pandemia de Covid-19 fez com que esse pensamento se tornasse mais forte e, em alguns casos, urgente. 

Muitas empresas tiveram de fechar as portas ao público e a única solução foi passar para a internet. Como se não bastasse, muitas pessoas acabaram por ficar sem emprego, e encontrar um novo, com todas as empresas de portas fechadas, é uma tarefa quase impossível. Por isso, a internet tornou-se a única solução para ganhar dinheiro.

Mas como?

Essa é a pergunta que a maioria das pessoas se faz quando pensa em formas de ganhar dinheiro na internet, a partir de casa. 

E é a essa pergunta que te vamos dar resposta!

Vamos?

6 Formas de ganhar dinheiro na Internet em Portugal

Se estás a passar por um momento difícil e estás à procura de soluções na internet, então não podias estar em melhor lugar! A internet é um mundo de novas oportunidades e podemos aproveitar para ganhar dinheiro com isso.

Podes arriscar num negócio próprio, ou podes encontrar uma profissão que te permita trabalhar a partir de casa, remotamente. A escolha é tua e as opções são muitas. 

Curioso?

Então segue connosco e descobre 6 formas de ganhar dinheiro na internet em Portugal!

1 – e-Commerce

Os e-Commerces são lojas virtuais. Hoje em dia, é muito comum que mesmo marcas famosas tenham as suas lojas online, porque realmente têm muitas vantagens. Além de chegar a um maior número de pessoas, porque a internet não tem barreiras, os custos são muito inferiores.

Se tens algo para vender, apostar num e-Commerce pode, sim, ser uma das formas de ganhar dinheiro na internet. Podes, por exemplo, vender bijuterias, bolos, roupas, entre tantas outras coisas.

Se queres investir neste negócio e torná-la uma profissão, então o melhor é tornares-te um especialista em e-commerce

2 – Cria conteúdo intelectual

Sabes muito sobre um assunto? Porque não vender os teus conhecimentos?

Podes fazer artigos para a internet, ou criar vídeos no YouTube. Se tiveres boas visitas no teu site ou no teu canal do YouTube, podes lucrar com a publicidade que é lançada na página ou a meio do vídeo.

Além disso, também podes escrever para outras empresas como Copywriter, ou Ghost Writer. Existem vários empreendedores que não têm tempo para escrever nos seus próprios sites, ou não têm talento para a escrita, e acabam por contratar esses serviços fora.

Os e-books também são uma boa forma de ganhar dinheiro na internet. Desenvolver um e-book e colocá-lo à venda pode trazer um bom retorno.

Talvez te interesse ler também: Como mudar de vida a trabalhar em Marketing Digital

3 – Influenciador Digital

6 formas de ganhar dinheiro na internet

Hoje em dia, muitas marcas optam por fazer publicidade a partir de influenciadores digitais, também conhecidos como influencers. Se gostas de trabalhar nas redes sociais, se tens carisma e várias pessoas te dizem que tens uma grande influência nas suas vidas, pode ser uma boa ideia arriscares nesta carreira.

Se há uns anos esta ideia de viver de “aparências” era só um mito, hoje em dia já é realidade para muitos. São vários os influencers que ganham muito dinheiro e transformaram este “status” numa verdadeira profissão.

O dinheiro vem das publicações patrocinadas, ou seja, as publicações que se fazem para publicitar uma marca ou um determinado produto.

Sem dúvida, esta é uma das formas de ganhar dinheiro na internet, embora ainda seja um “espaço para poucos” em Portugal. 

4 – Coaching

Hoje em dia, os serviços de coaching são muito procurados. Todas as pessoas querem melhorar, não só ao nível profissional, como pessoal. Então, se tens algo a ensinar e passar para os outros, podes perfeitamente prestar serviços de consultoria (o que chamamos de coaching).

Estes conhecimentos podem ser em diferentes áreas, como financeira, desenvolvimento pessoal, emocional, desporto, emagrecimento, entre tantas outras. 

5 – Aulas particulares

Se tens conhecimentos sólidos sobre alguma disciplina, podes ganhar dinheiro na internet a dar aulas particulares, como professor online, ou explicador. Se antes estas aulas eram dadas pessoalmente, hoje, com a internet, é possível ofereceres os teus serviços para todo o país e até, quem sabe, para outros países ao redor do mundo.

Embora este seja um negócio de que muitos fogem, porque é pago por hora, é uma das melhores formas de ganhar dinheiro na internet em Portugal, principalmente se já tens experiência como professor e se tens conhecimentos sólidos numa, ou várias, disciplinas.

6 – Cursos Virtuais

Também podes criar um curso virtual. Imagina que tens conhecimentos sobre história. Poderás vender um curso digital sobre o assunto. Muitas pessoas gostam de saber mais e mais sobre determinados assuntos. Por isso, se tens conhecimentos, porque não criar um curso para partilhá-los com os outros?

Estes cursos são cada vez mais procurados pelas pessoas, as quais encontram na internet um meio de conseguir saber mais sobre o que lhes interessa. Portanto, uma das formas de ganhar dinheiro na internet é dando cursos virtuais para quem quer aprender.

Concluindo: Melhores formas de ganhar dinheiro na Internet

O mundo digital veio transformar muito do que nós conhecemos sobre o mercado de trabalho. Hoje em dia, a internet mostrou-se um mundo de novas oportunidades profissionais, especialmente para pessoas empreendedoras.

Se estiveres a passar por um momento difícil, esta pode ser a oportunidade de dar a volta por cima e transformar por completo a tua vida. Estas formas de ganhar dinheiro na internet podem ser a solução! Vais arriscar?

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top