As 10 Profissões com mais saída no Mercado de Trabalho

As 10 Profissões com mais Saída no Mercado de Trabalho

Ainda não sabes que profissão queres seguir? Estás a pensar em mudar de carreira para ter mais oportunidades de trabalho? Então tens de saber quais são as profissões com mais saída no mercado de trabalho atualmente. 

O mundo laboral está sempre a mudar. Todos os anos vemos novas profissões com mais saída que outras, e isto deve-se ao facto de as necessidades do mercado de trabalho serem outras. 

Por isso, é importante estares sempre a par das tendências, até porque, com toda a certeza, vais gostar de uma delas, pelo menos!

Queres saber quais são as profissões com mais saída atualmente?

Então continua a ler este artigo. Vamos contar-te tudo!

Top 10 Profissões com mais saída em 2021

Com o passar do tempo, algumas profissões deixam de ser tão importantes para a sociedade, ao passo que outras surgem no seu lugar. Vamos ver quais são as profissões com mais saída em 2021?

Vem connosco!

1 – Desenvolvedores de software e Engenharia Informática

Os desenvolvedores de software são profissionais muito requisitados atualmente. Não se esperava o contrário, até porque as tecnologias estão mais presentes na nossa vida do que nunca!

A par do desenvolvimento de software, encontramos também outros profissionais da área, como o engenheiro informático, analista de pesquisa de mercado, o analista de sistemas de computação e o especialista em Marketing.

Talvez te interesse ler também: As 7 Profissões mais Procuradas em 2021

2 – Comunicação

A tecnologia tem avançado, e muito, mas ainda não desenvolveram inteligência emocional nem social. Portanto, são incapazes de interagir com pessoas. Sendo assim, profissões que tenham a comunicação como base têm sido muito procuradas e continuam com muita saída. 

De entre as profissões com mais saída na área da comunicação temos, por exemplo, os representantes de vendas, profissionais de atendimento ao cliente e especialistas em marketing. 

3 – Gestor de Inovação

O gestor de inovação é, com toda a certeza, um dos profissionais com mais saída nos últimos anos, e vai continuar a sê-lo na próxima década. Este profissional é responsável por traçar e modificar as estratégias da empresa para melhorar os seus resultados. 

Tendo em conta que as máquinas e sistemas não têm criatividade, as profissões que requerem pensamento crítico e inovação terão sempre mais saída do que os trabalhos que podem ser automatizados. 

4 – Médico Geneticista

Uma das profissões com mais saída atualmente é a de médico geneticista. Com os avanços tecnológicos, este profissional foi capaz de prevenir doenças genéticas, ou tratá-las desde cedo, melhorando significativamente a qualidade de vida das pessoas. 

5 – UX & UI Designers

A experiência do utilizador na internet é cada vez mais valorizada e, por isso, todos os profissionais que possam ajudar a melhorá-la são muito requisitados. Além dos UX & UI Designers, também têm muita saída os User Experiencie, ou Customer Success. 

6 – Community Manager

Sem dúvida, uma das profissões com mais saída é a de Community Manager, ou Gerente de Comunidades. Ele é a pessoa que trabalha a imagem da marca, tanto online como offline. 

Saber a opinião das pessoas em relação à empresa, produtos e serviços é essencial para que o negócio cresça. É por essa mesma razão que este profissional tem vindo a ser mais procurado, dia após dia.

Talvez te interesse ler também: Sabias que há apanha-bolas no golfe? E é uma profissão muito bem paga

7 – Engenheiro Ambiental

engenharia ambiental

O meio ambiente e os problemas ambientais estão na ordem do dia. Existe uma mobilização mundial para a resolução das questões climáticas e, nesse sentido, o engenheiro ambiental tem tido um papel essencial. 

Além de ser uma das profissões com mais saída em 2021, a tendência é que permaneça neste top nos próximos anos. 

8 – Cirurgia

A área da medicina, como um todo, tem sempre muita saída. No entanto, dentro da medicina, os cirurgiões são aqueles que têm mais procura, muito pela escassez de profissionais. O cirurgião geral é um deles, mas não é o único. Podemos falar aqui, por exemplo, de Cirurgião:

9 – Enfermagem

A área da enfermagem é uma das que tem mais saída atualmente. Existe falta de profissionais no serviço nacional de saúde e com a pandemia de Covid-19 essa necessidade tornou-se ainda mais urgente. 

10 – Especialista em e-Commerce

O e-Commerce é um modelo de negócio cada vez mais comum e, por isso, os profissionais que são especialistas em lojas virtuais têm uma maior saída no mercado de trabalho. O especialista em e-Commerce é capaz de gerir as lojas virtuais da melhor maneira para conseguir um maior alcance e conversão.

Talvez te interesse ler também: 9 Profissões do Futuro que vieram para ficar

Profissões com mais saída: Conclusão

As 10 profissões com mais saída em 2021 estão muito associadas ao mundo digital. Além de já haver uma tendência para a “migração” do mundo offline para o online, com a pandemia de Covid-19 veio acelerar esse processo, até porque os negócios se viram obrigados a fechar portas. 

Também a área da saúde teve um aumento de procura, apesar de ser uma das áreas profissionais com mais saída no mercado de trabalho, este ano vimos um aumento das contratações por causa da pandemia. 

Outra área com muita saída no mercado de trabalho é a do ambiente. Sabemos que as mudanças climáticas são reais e têm uma implicação forte na nossa sobrevivência. Por isso, o mundo inteiro está unido para travar essas mudanças. Portanto, os profissionais que trabalham para a preservação do meio ambiente têm tido mais saída no mercado de trabalho. 

Embora devamos ter em consideração as profissões com mais saída no mercado de trabalho na hora de escolher uma carreira, não nos podemos esquecer que a profissão certa é sempre aquela que nós gostamos, pela qual sentimos paixão. 

Sendo assim, não deixes de ponderar sempre muito antes de seguir uma carreira. Descobre o teu talento e a profissão que realmente amas. Com toda a certeza serás uma pessoa mais feliz se fizeres aquilo que gostas! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima