Sem ideias para o Carnaval? Transforma-te no que sempre desejaste ser

Carnaval - Pofissoes para disfarces

O Carnaval está aí e ainda não sabes que disfarce usar neste ano? Aproveita sugestões de profissões que dão uma ótima máscara de Carnaval!

Esta é a altura ideal para fazer uso da imaginação e dar asas aos sonhos que temos dentro de nós. Para alguns, é mesmo um tempo de libertação que permite tudo – ou quase!

Assim, pode ser a ocasião perfeita para cada um se transformar naquilo que sempre desejou ser. E isso passa, muitas vezes, por profissões mais ou menos conhecidas.

Todos os anos, vemos crianças e adultos a usarem fantasias de certas profissões de forma mais ou menos imaginativa, a par das máscaras de super-heróis e de figuras da banda desenhada. Mas como escolher o disfarce ideal? Essa é a dúvida que pode surgir na cabeça de alguns.

A escolha pode ter a ver com uma preferência pessoal por uma certa área profissional. Sabes aquela profissão que sempre desejaste ter?

Mas também podes apostar no melhor disfarce em termos de originalidade, ou dos adereços mais engraçados.

15 Profissões para te disfarçares no Carnaval

Assim, se tens dúvidas quanto à tua máscara para este ano, deixamos-te uma lista de 15 possibilidades que dão um disfarce de Carnaval com sucesso garantido!

1. Polícia

Esta é uma daquelas profissões que quase todas as crianças adoram como disfarce de Carnaval. Mas pode ser uma ótima opção para qualquer idade, sobretudo para quem gosta de usar fardas – e diz-se que elas adoram as fardas, por isso, pode ser uma boa ideia para quem quer conquistar um amor nesta época do ano.

Para vestir a personagem de Polícia, é preciso apostar nos adereços certos. O bastão não pode faltar! Depois podes adaptar o resto do uniforme ao tipo de agente policial que quiseres interpretar.

Só tens de treinar o teu melhor ar de autoridade para surpreenderes os teus amigos.

2. Médico

A profissão de Médico é outra das mais tradicionais do Carnaval. Afinal, uma bata branca e um estetoscópio de brincar fazem a caricatura perfeita destes profissionais.

Além disso, nesta altura de pandemia de covid-19, este disfarce também pode funcionar como uma homenagem a estes profissionais de saúde que têm sido essenciais no combate à infeção. Portanto, é aliar a diversão a valores maiores!

3. Bombeiro

Ser Bombeiro é o sonho de criança de muitas pessoas. E quando não se consegue concretizar de facto, o Carnaval é uma ótima ocasião para o cumprir, pelo menos, por algumas horas.

Além disso, a farda de Bombeiro dá uma excelente máscara de Carnaval! Se acrescentares uma mangueira, serás certamente um dos reis da festa!

4. Padre

Na área dos disfarces com os adereços mais interessantes e mais fáceis está também a profissão de Padre. Afinal, é daquelas que conseguimos interpretar com objetos e tecidos que encontramos em casa.

Por outro lado, é uma figura muito típica e muito usada no humor para fazer graça. Assim, é fácil brincar com este papel – mas sempre com muito respeito pela fé de cada um.

5. Pintor de Arte

Na área das profissões que dão um “boneco” mais interessante, podemos começar pelo Pintor de Arte. E aqui é possível fazer de conta que se é a Frida Kahlo, por exemplo, que dá um disfarce bem original!

Além das suas pinturas únicas, a Pintora mexicana é também conhecida pelas suas fartas sobrancelhas que podes imitar com um lápis de olhos, unindo-as.

Além disso, podes usar roupas pretas com um xaile ou uma camisola com padrões florais. E não te esqueças dos brincos e dos colares exóticos e grandes!

Outro Pintor que podes imitar é Salvador Dali com o seu bigode único!

6. Jornalista

Para os adeptos do Jornalismo, vestir a pele de um repórter será um sonho tornado realidade. E até podes aproveitar para entrevistar os demais foliões da festa!

Neste caso, podes aproveitar para fazer de Tintim, o famoso personagem da banda desenhada. Não te podes esquecer de vestir uns calções, nem do cabelo ruivo com a poupa particular. A “cereja no topo do bolo” seria o cão Milu, mas isso já pode ser mais complicado.

7. Cientista

Outra profissão que dá um disfarce bem engraçado é a de Cientista. A aposta mais usada, neste campo, passa pela imagem do cientista louco e, para isso, podes aproveitar o personagem “Doc” do filme “O Regresso ao Futuro” de 1985.

Mas a imagem, na verdade, faz jus a Albert Einstein e só precisarás de um cabelo despenteado e de uma bata branca. Depois, podes apostar também em algum objeto científico ou numa fórmula matemática que te dê um ar de Cientista de verdade!

8. Astronauta

Ser Astronauta é o sonho de muitas crianças e o Carnaval é excelente para miúdos e graúdos vestirem a pele de um!

Para isso, podes tentar fazer a tua própria fantasia em casa – e não te esqueças do capacete típico dos Astronautas para poderem respirar no espaço! Mas também podes comprar o disfarce em alguma loja.

9. Capitão de Navio

O Capitão de Navio, ou Comandante de Navio, é outro profissional que pode dar uma boa máscara de Carnaval. Podes inspirar-te, por exemplo, no Capitão Haddock da banda desenhada “Tintim”.

Neste caso, precisarás apenas de um chapéu de capitão, de uma barba falsa e de um cachimbo. Se quiseres ser mais arrojado, investe numa garrafa de álcool que é imagem de marca da personagem.

 10. Bailarino

Quem gosta do mundo das Artes, pode sentir especial prazer em vestir a pele de Bailarino, ou dançarino. É uma boa máscara tanto para homens como para mulheres, sendo que o uso de um belo e farfalhudo tutu será essencial para causar!

Com a vestimenta certa, poderás dedicar-te ao papel de corpo e alma, aproveitando para dançar muito – e impressionar.

11. Governanta Doméstica

A Governanta Doméstica é a pessoa que se dedica a organizar a limpeza de uma casa ou de um hotel e também pode dar um excelente “boneco”.

A vestimenta passa por luvas brancas e por uma saia e uma camisa ou camisola em tons de preto e branco. Mas também podes escolher entre interpretar a Governanta austera ou a versão mais sexy, conforme o teu gosto e imaginação!

12. Enfermeira

A Enfermagem é outra área profissional que é muito usada em todo o tipo de fantasias. Assim, é também uma ótima aposta para o Carnaval e para todo o tipo de pessoas.

Podes interpretar a Enfermeira sexy ou ir mais pelo estilo “matrafona” – o essencial é que aproveites toda a diversão possível.

13. Lutador

Os fãs de Artes Marciais podem vestir a pele de Lutador de Kickboxing, de Muay Thai ou de MMA. A vestimenta é mais ou menos parecida para qualquer destas modalidades de combate.

Deste modo, só precisas de umas luvas e de uns calções. Se tiveres umas tatuagens e um tronco bem trabalhado, não precisas de mais nada – especialmente, se não tiveres problemas com o frio de fevereiro que se pode sentir em algumas latitudes.

Mas também podes usar um roupão estiloso para criares um “boneco” completo de quem está pronto para lutar pelo cinturão de campeão.

14. Mímico

O Mímico é outra máscara de Carnaval que cria um efeito visual bem interessante. A maquilhagem é o elemento essencial deste disfarce.

Além disso, só precisas de uma camisola às riscas, de luvas brancas e de suspensórios. Depois só tens que treinar as tuas expressões e a tua capacidade de comunicar sem palavras.

15. Faquir

Finalmente, deixamos para o fim a profissão que dá o disfarce de Carnaval mais impactante! Falamos do Faquir que é um artista que consegue andar sobre brasas, deitar-se numa cama de pregos ou engolir uma espada.

É claro que não vais fazer nada disso, pois é uma arte que exige muita aprendizagem e treino. Mas podes fazer de conta que fazes isso tudo!

Só precisas de um turbante e de umas calças largas ao estilo oriental. E deves apostar num adereço que reporte, por exemplo, para as camas de pregos onde se deitam. Puxa pela imaginação e sê criativo!

No fim de contas, o que importa é que encarnes a personagem e que te divirtas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima