Descobre as 45 profissões mais estranhas do mundo

Profissões mais estranhas do mundo: ama de pandas

Já imaginaste ser Dormidor Profissional ou Provador de Caixões? E que tal Sereia ou Ama de Pandas? Estas são algumas das profissões mais estranhas do mundo. Vem descobrir 45 trabalhos… esquisitos… ou pouco comuns…

A maioria das pessoas sonha ser Médico, Professor ou Advogado, ou qualquer uma outra profissão que todos conhecemos. Mas para lá desses ofícios tradicionais, há áreas de atividade que parecem muito esquisitas à grande maioria das pessoas.

Assim, juntamos 45 das profissões mais estranhas do mundo! Descobre-as e deixa-te surpreender…

Avaliador de Odores

Avaliador de Odores

A vida desses profissionais é avaliar os odores de produtos como perfumes, desodorizantes ou detergentes de roupa, entre outros. Assim, podem ter de cheirar as axilas de pessoas a fazerem desporto para verificarem a eficácia de um determinado desodorizante!

Mas também podem trabalhar no setor automóvel, por exemplo, a cheirar os estofos dos carros saídos de fábrica. A ideia é confirmar que cheiram mesmo a carro novo!

Provador de Caixões

Provador de Caixões

Já sonhaste em dormir num caixão, como um verdadeiro vampiro? Pois se é o caso, esta bem pode ser a tua profissão de sonho!

Os Provadores de Caixões têm de testar o seu conforto e qualidade. Portanto, passam o dia a entrar e a deitar-se em caixões. Interessante, não? E até têm Seguro de Saúde!

Dormidor Profissional ou Provador de Colchões

Aqui está outra profissão que pode soar a sonho concretizado para alguns. Um Provador de Colchões passa o seu dia de trabalho a experimentar estes objetos, deitando-se para avaliar se podem garantir um sono com qualidade.

Também chamado de Dormidor Profissional, este é o trabalho certo para quem costuma deixar-se levar pelo sono no trabalho. E neste caso, adormecer é um excelente sinal!

Provador de Maconha ou Canábis Medicinal

Provador de Maconha

A legalização do uso canábis, também conhecida como maconha, em vários países, como tratamento medicinal, veio transformar em profissão aquilo que para alguns é só um prazer.

Portanto, o Provador de Maconha testa a qualidade do produto, nomeadamente quanto aos fins medicinais para que é destinada. Mais uma profissão de sonho para alguns! Mas que, na verdade, tem uma utilidade para a saúde pública.

Homem do Globo da Morte

Este artista de circo é aquele senhor corajoso – ou maluco, pensarão alguns! – que se aventura a andar de mota dentro de um globo metálico. O número passa por dar voltas de 360 graus nesse globo!

Estás a imaginar-te numa situação destas? É a garantia de muita adrenalina, certamente. Mas também implica riscos e exige uma grande preparação. Achas que tens o que é preciso para ser o Homem do Globo da Morte ou a mulher (a coragem não tem género)?

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top