Descobre as 20 profissões mais estranhas do mundo

Profissões mais estranhas do mundo: ama de pandas

Já imaginaste ser Dormidor Profissional ou Provador de Caixões? E que tal Sereia ou Ama de Pandas? Estas são algumas das profissões mais estranhas do mundo. Vem descobrir 20 trabalhos… esquisitos…

A maioria das pessoas sonha ser Médico, Professor ou Advogado, ou qualquer uma outra profissão que todos conhecemos. Mas para lá desses ofícios tradicionais, há áreas de atividade que parecem muito esquisitas à grande maioria das pessoas.

Assim, juntamos 20 das profissões mais estranhas do mundo! Descobre-as e deixa-te surpreender…

Avaliador de Odores

A vida desses profissionais é avaliar os odores de produtos como perfumes, desodorizantes ou detergentes de roupa, entre outros. Assim, podem ter de cheirar as axilas de pessoas a fazerem desporto para verificarem a eficácia de um determinado desodorizante!

Mas também podem trabalhar no setor automóvel, por exemplo, a cheirar os estofos dos carros saídos de fábrica. A ideia é confirmar que cheiram mesmo a carro novo!

Provador de Caixões

Já sonhaste em dormir num caixão, como um verdadeiro vampiro? Pois se é o caso, esta bem pode ser a tua profissão de sonho!

Os Provadores de Caixões têm de testar o seu conforto e qualidade. Portanto, passam o dia a entrar e a deitar-se em caixões. Interessante, não? E até têm Seguro de Saúde!

Dormidor Profissional ou Provador de Colchões

Aqui está outra profissão que pode soar a sonho concretizado para alguns. Um Provador de Colchões passa o seu dia de trabalho a experimentar estes objetos, deitando-se para avaliar se podem garantir um sono com qualidade.

Também chamado de Dormidor Profissional, este é o trabalho certo para quem costuma deixar-se levar pelo sono no trabalho. E neste caso, adormecer é um excelente sinal!

Provador de Maconha ou Canábis Medicinal

A legalização do uso canábis, também conhecida como maconha, em vários países, como tratamento medicinal, veio transformar em profissão aquilo que para alguns é só um prazer.

Portanto, o Provador de Maconha testa a qualidade do produto, nomeadamente quanto aos fins medicinais para que é destinada. Mais uma profissão de sonho para alguns! Mas que, na verdade, tem uma utilidade para a saúde pública.

Homem do Globo da Morte

Este artista de circo é aquele senhor corajoso – ou maluco, pensarão alguns! – que se aventura a andar de mota dentro de um globo metálico. O número passa por dar voltas de 360 graus nesse globo!

Estás a imaginar-te numa situação destas? É a garantia de muita adrenalina, certamente. Mas também implica riscos e exige uma grande preparação. Achas que tens o que é preciso para ser o Homem do Globo da Morte ou a mulher (a coragem não tem género)?

Caçador de Bolas de Golfe

No mundo do futebol, existem os apanha-bolas. Mas no golfe, essa busca pelas bolas é muito mais entusiasmante e até pode ser perigosa! Por isso, se fala de Caçadores de Bolas de Golfe, pois é preciso mesmo buscá-las como se fosse uma casa ao tesouro.

Estes profissionais também se chamam Mergulhadores de Bolas de Golfe, uma vez que, muitas vezes, o trabalho implica mergulhar em lagos para as buscar. Nalguns casos, esses lagos incluem “amiguinhos” como crocodilos ou jacarés! Portanto, é uma profissão de alto risco, mas nada entediante.

Ordenhador de Cobras

Outra profissão com um elevado grau de risco é a de Ordenhador de Cobras. Sabes que o veneno de cobra tem um alto valor de mercado? Pois é, é muito usado em medicina, nomeadamente para desenvolver medicamentos e produzir antídotos.

Portanto, a vida destes profissionais é extrair o veneno das cobras. Estás a imaginar o processo? É só para os mais corajosos!

Escritor de Biscoitos da Sorte

Estás a ver aquelas frases inspiradoras ou engraçadas – ou sem sentido nenhum! – que se encontram nos biscoitos da sorte?! Elas não surgem do nada e há pessoas especializadas em inventá-las.

Nada que um bom Copywriter não consiga fazer! Mas o trabalho também pode ser feito por Escritores ou quaisquer pessoas com talento para inspirar os demais – ou só para alinhavar frases originais.

Abraçador Profissional

Já precisaste de um abraço bem apertado num daqueles dias de solidão e tristeza? Quase todos nós já passamos por esses dias, mas a maioria terá algum amigo ou parente a quem recorrer em busca de conforto. Contudo, há cada vez mais pessoas sozinhas que precisam de contratar Abraçadores Profissionais.

É uma profissão que surge de uma realidade triste, numa sociedade onde as pessoas se distanciaram umas das outras e onde há falta de afetos. E a prova mais forte disso é o facto de estarem a aparecer várias profissões como esta, onde se paga para ter companhia. O Walker Talker é um destes exemplos.

Chorador Profissional

Outra profissão que tem a ver com a falta de companhia é a do Chorador Profissional. São profissionais do luto, de certa forma, que são contratados para chorar em funerais.

Basicamente, são umas carpideiras modernas, pois a profissão de Chorador Profissional existe há mais de 2 mil anos. Já na Bíblia havia referência a elas e continuam a existir em muitas culturas pelo mundo. Outrora, eram pagas com os bens do defunto, mas hoje em dia ganham em dinheiro vivo.

Esperadores ou Guardadores de Lugares em Filas

Ficar numa fila durante horas, à espera daquele serviço público que demora, é uma grande chatice! Mas agora já existem os Esperadores ou Guardadores de Lugares em Filas. Estes profissionais fazem isso mesmo, ficando no teu lugar enquanto tomas um café ou fazes qualquer outra coisa mais interessante.

Os Esperadores são, sobretudo, requisitados em alturas como a Black Friday quando há uma verdadeira corrida às lojas.

Ocupador de Assentos

Se és espetador das cerimónias de entrega dos Óscares ou dos Grammys na televisão, já reparaste que a assistência está sempre repleta. Não há lugares vagos, nem cadeiras vazias! Pode não te parecer estranho, pois, afinal, quem é que não gostaria de assistir à cerimónia?!

Contudo, isso só acontece porque existem os Ocupadores de Assentos, cujo trabalho é ocupar, ainda que temporariamente, os lugares vagos quando algum Ator ou celebridade decide ausentar-se – ou para ir à casa de banho ou porque se fartou do evento!

É daquelas profissões onde ficar sentado, sem fazer nada, é um trabalho bem feito!

Espantador de Pombos

Os pombos podem ser uma autêntica praga em muitas cidades pelo mundo. Os seus dejetos destroem o património e a sua presença em bando pode incomodar e muito as pessoas. Um “pesadelo” que criou a profissão de Espantador de Pombos.

Esses profissionais são contratados, sobretudo, por grandes hotéis para espantarem as aves dos seus murais. É uma forma de assegurar a paz dos hóspedes e de garantir janelas e muros limpinhos!

Limpador de Lutador de Sumo

Os lutadores de sumo são conhecidos por terem uma imagem característica, com o cabelo em coque, ou chonmage, roupas tradicionais japonesas e um peso bem generoso. Mas sabias que, exatamente por terem tanto peso, precisam da ajuda de um Limpador profissional para manterem a sua higiene em dia?

Pois é, esses atletas não conseguem limpar as suas próprias partes íntimas. Assim, há pessoas contratadas para isso. Parece-te uma coisa boba, mas, realmente, o sumo é coisa séria no Japão, onde os lutadores estão obrigados a regras muito duras no seu dia-a-dia.

Sereia Profissional

Se és como um “patinho na água”, adorarias ser Sereia Profissional! Esta profissão existe no âmbito de parques aquáticos, oceanários ou resorts turísticos, onde as Sereias são atrações tão entusiasmantes como os golfinhos ou os tubarões.

É um trabalho que se destina, habitualmente, apenas a mulheres e passa por vestir a pele de Sereia e ficar debaixo de água durante algumas horas por dia. E é preciso ser ótimo Mergulhador!

Provador de Rações

A ração que dás ao teu gato, cão ou qualquer outro animal de estimação passa por controles de qualidade. Já deves saber disso. Mas sabias que é testada por um Provador de Rações?

Efetivamente, há quem viva a provar os biscoitos que são feitos para os animais. O seu papel é assegurar a qualidade dos alimentos.

Segurança de Coqueiros

 O coqueiro terá sido introduzido no Brasil por volta do ano de 1553, oriundo das ilhas de Cabo Verde, tornando-se num dos símbolos do país. Eu penso logo numa água de coco numa praia brasileira paradisíaca! Mas além de serem uma atração turística, os coqueiros podem tornar-se um problema e até provocar ferimentos.

É neste âmbito que surgem os Seguranças de Coqueiros, cujo trabalha passa por vigiar as árvores, para ver se os cocos estão ficando maduros. Logo que estejam, eles têm de trepar os coqueiros para os recolherem antes que caiam em cima da cabeça de alguém!

Maratonista de Séries

É mais um emprego que seria um sonho para muitos! Estás a imaginar-te sentado no sofá a ver séries o dia todo? É esse o trabalho dos Maratonistas de Séries.

O intuito da função é avaliar as séries que são lançadas, para que os canais de televisões ou as plataformas de streaming, como a Netflix, decidam em quais devem apostar. O Maratonista de Séries dá uma avaliação a cada uma, atestando se é boa ou má e, portanto, se vale ou não a pena o investimento.

Detetive Paranormal

Quem gosta da temática dos fantasmas e das atividades paranormais, estaria como peixe na água nesta profissão. O Detetive Paranormal só tem de procurar provas da existência de entidades de outros mundos.

E se achas que é algo apenas da cabeça de alguns, tens de perceber que há ferramentas e tecnologias especialmente elaboradas para buscar fenómenos paranormais. Portanto, não sejas descrente!

Ama de Pandas

Quem gosta de animais, encontrará o paraíso como Ama de Pandas! Haverá animais mais fofinhos do que estes? E o trabalho passa simplesmente por passar tempo com eles.

Um ou uma Ama de Pandas precisa de saber uma coisa ou outra sobre estes mamíferos, mas depois só tem de ter muito carinho e paciência para estar junto deles, partilhando das suas alegrias e tristezas. Maravilhoso, não?

No fim disto tudo, sejam as profissões mais estranhas do mundo ou as mais comuns, o que importa mesmo é que há trabalhos para todos os gostos! E os gostos não se discutem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima