Profissões mais estranhas do mundo: ama de pandas

Descobre as 45 profissões mais estranhas do mundo

Caçador de Bolas de Golfe

bola de golfe

No mundo do futebol, existem os apanha-bolas. Mas no golfe, essa busca pelas bolas é muito mais entusiasmante e até pode ser perigosa! Por isso, se fala de Caçadores de Bolas de Golfe, pois é preciso mesmo buscá-las como se fosse uma casa ao tesouro.

Estes profissionais também se chamam Mergulhadores de Bolas de Golfe, uma vez que, muitas vezes, o trabalho implica mergulhar em lagos para as buscar. Nalguns casos, esses lagos incluem “amiguinhos” como crocodilos ou jacarés! Portanto, é uma profissão de alto risco, mas nada entediante.

Caçador de Crocodilos

Caçador de crocodilos

O “Crocodile Dundee” (1986) é um filme da década de 1980 que tornou famoso o lendário Caçador de Crocodilos Mike Dundee, personagem protagonizada pelo actor australiano Paul Hogan. Mas, na vida real, também há Caçadores de Crocodilos!

Em regiões como o Mississippi, nos EUA, os crocodilos podem ser uma praga perigosa. Por isso, não é de admirar que nesses locais haja muitos profissionais que se dedicam a apanhar estes animais. A sua missão é retirá-los de locais onde possam ser um perigo para as pessoas.

Habitualmente, estes caçadores trabalham em parceria com os Departamentos de Vida Selvagem e Pescas das regiões, para encontrar a melhor solução para os animais – apesar de assustadores, afinal, os crocodilos são seres vivos que devem também ser protegidos.

Ordenhador de Cobras

Ordenhador de cobras

Outra profissão com um elevado grau de risco é a de Ordenhador de Cobras. Sabes que o veneno de cobra tem um alto valor de mercado? Pois é, é muito usado em medicina, nomeadamente para desenvolver medicamentos e produzir antídotos.

Portanto, a vida destes profissionais é extrair o veneno das cobras. Estás a imaginar o processo? É só para os mais corajosos!

Coletor de Sémen Animal

Coletor de Sémen Animal

A inseminação artificial é um método muito recorrente no âmbito de atividades como a Equinocultura e outras da área da Zootécnica. E embora haja cada vez mais equipamentos mecânicos e novas tecnologias que ajudem nesse processo, ainda há passos que são feitos de forma manual. Assim, entra em campo o Coletor de Sémen.

A estimulação manual é, de resto, o método mais amigo dos animais. Imagina que, nalguns casos, para extrair o sémen, enfiam-se sondas pelo reto do animal, pois, assim, estimula-se a próstata até que ele tenha um orgasmo. Parece violento, não?

Mas vê que com animais de grande porte, como o elefante, para fazer a estimulação, o Coletor de Sémen tem de enfiar o braço inteiro pelo ânus até alcançar a próstata, obtendo então o “final feliz” desejado.

Sexador de Pintos

Sexador de Pintos

O Sexador de Pintos tem como dever identificar o sexo de um pinto, ou pintainho. É basicamente isso! Mas, na verdade, é uma profissão fundamental na Avicultura.

A indústria de criação de aves depende muito da correta identificação dos pintos machos e fêmeas. Repara que as fêmeas são essenciais para porem ovos e, portanto, esse pormenor faz toda a diferença na hora de as acomodar na cadeia de produção.

Portanto, é uma atividade que é tudo menos brincadeira! Estes profissionais precisam de ter cursos técnicos de Avicultor, além de um estágio num local de produção de galinhas.

Sabes como é que identifica se um pinto é macho ou fêmea? É através do formato das penas, da cor e da cloaca que se situa na parte de trás do corpo das aves.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *