Profissões mais estranhas do mundo: ama de pandas

Descobre as 45 profissões mais estranhas do mundo

Instrutor de Surf para cães

Instrutor de Surf para cães

Sabias que há uma competição mundial de surf para cães? Existe mesmo! E é uma diversão bem animada para os cães e para os seus donos. Mas toda essa alegria exige muito trabalho e o dedo particular do Instrutor de Surf para cães.

É uma excelente profissão para quem gosta de sol, praia, mar e animais. E, claro está, também tem de adorar surf!

Além disso, é preciso perceber um pouco de Etologia, pois é fundamental saber interpretar o comportamento dos cães, bem como saber comunicar com eles.

Escritor de Biscoitos da Sorte

Escritor de biscoitos da sorte

Estás a ver aquelas frases inspiradoras ou engraçadas – ou sem sentido nenhum! – que se encontram nos biscoitos da sorte?! Elas não surgem do nada e há pessoas especializadas em inventá-las.

Nada que um bom Copywriter não consiga fazer! Mas o trabalho também pode ser feito por Escritores ou quaisquer pessoas com talento para inspirar os demais – ou só para alinhavar frases originais.

Abraçador Profissional

Abraçador Profissional

Já precisaste de um abraço bem apertado num daqueles dias de solidão e tristeza? Quase todos nós já passamos por esses dias, mas a maioria terá algum amigo ou parente a quem recorrer em busca de conforto. Contudo, há cada vez mais pessoas sozinhas que precisam de contratar Abraçadores Profissionais.

É uma profissão que surge de uma realidade triste, numa sociedade onde as pessoas se distanciaram umas das outras e onde há falta de afetos. E a prova mais forte disso é o facto de estarem a aparecer várias profissões como esta, onde se paga para ter companhia. O Walker Talker é um destes exemplos.

Chorador Profissional

Chorador Profissional

Outra profissão que tem a ver com a falta de companhia é a do Chorador Profissional. São profissionais do luto, de certa forma, que são contratados para chorar em funerais.

Basicamente, são umas carpideiras modernas, pois a profissão de Chorador Profissional existe há mais de 2 mil anos. Já na Bíblia havia referência a elas e continuam a existir em muitas culturas pelo mundo. Outrora, eram pagas com os bens do defunto, mas hoje em dia ganham em dinheiro vivo.

Namorado/a de Aluguer

Namorado de Aluguer

A solidão dos tempos actuais, e a dificuldade que algumas pessoas têm em manterem um relacionamento, ajuda a explicar o aparecimento da profissão de Namorado de Aluguer. Contudo, é uma atividade que não existe em todo o lado.

Mas, em Tóquio, é uma realidade que está ao alcance de qualquer um pela quantia certa. E é uma forma de ter companhia para um jantar, para ir ao cinema, ou simplesmente para caminhar pela rua de mão dada.

É, portanto, uma espécie de Walker Talker, mas com um foco mais romântico.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *