Profissões mais estranhas do mundo: ama de pandas

Descobre as 45 profissões mais estranhas do mundo

Dama de Honor Profissional

Dama de Honor Profissional

Há um filme, uma comédia, onde o personagem principal é uma espécie de padrinho profissional que ganha a vida a fazer de amigo de noivos solitários. Mas sabias que existe algo parecido, na realidade, para damas de honor?

Pois é, é possível contratar uma Dama de Honor Profissional, o que é ótimo para quando a noiva se zanga com a sua melhor amiga!

Mas repara que esta Dama de Honor Profissional é também uma assistente pessoal que ajuda em todos os pormenores práticos que for necessário resolver. Além disso, é ainda uma espécie de Conselheira Matrimonial que pode ajudar a noiva a lidar com os nervos do casamento.

Esperador ou Guardador de Lugares em Filas

Esperador ou Guardador de Lugares em Filas

Ficar numa fila durante horas, à espera daquele serviço público que demora, é uma grande chatice! Mas agora já existem os Esperadores ou Guardadores de Lugares em Filas. Estes profissionais fazem isso mesmo, ficando no teu lugar enquanto tomas um café ou fazes qualquer outra coisa mais interessante.

Os Esperadores são, sobretudo, requisitados em alturas como a Black Friday quando há uma verdadeira corrida às lojas.

Ocupador de Assentos

Ocupador de assentos

Se és espetador das cerimónias de entrega dos Óscares ou dos Grammys na televisão, já reparaste que a assistência está sempre repleta. Não há lugares vagos, nem cadeiras vazias! Pode não te parecer estranho, pois, afinal, quem é que não gostaria de assistir à cerimónia?!

Contudo, isso só acontece porque existem os Ocupadores de Assentos, cujo trabalho é ocupar, ainda que temporariamente, os lugares vagos quando algum Ator ou celebridade decide ausentar-se – ou para ir à casa de banho ou porque se fartou do evento!

É daquelas profissões onde ficar sentado, sem fazer nada, é um trabalho bem feito!

Empurrador de Metro

Empurrador de Metro

Em países como o Japão, o excesso de pessoas no metro, nas horas de ponta, é tanto que o Governo teve que criar a profissão de Empurrador de Metro. É um pouco estranho de imaginar, não é?

Mas repara que estes profissionais têm uma função essencial, pois ajudam o Maquinista a seguir com a viagem e a evitar atrasos. Assim, garantem que as pessoas cabem nas carruagens, para que as portas consigam fechar.

Além disso, a sua função também é de zelar pela segurança das pessoas. Deste modo, certificam-se de que os passageiros não ficam presos nas portas do metro, e evitam acidentes.

Espantador de Pombos

Espantador de Pombos

Os pombos podem ser uma autêntica praga em muitas cidades pelo mundo. Os seus dejetos destroem o património e a sua presença em bando pode incomodar e muito as pessoas. Um “pesadelo” que criou a profissão de Espantador de Pombos.

Esses profissionais são contratados, sobretudo, por grandes hotéis para espantarem as aves dos seus murais. É uma forma de assegurar a paz dos hóspedes e de garantir janelas e muros limpinhos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *