Profissões mais estranhas do mundo: ama de pandas

Descobre as 45 profissões mais estranhas do mundo

Limpador de Lutador de Sumo

Limpador de Lutador de Sumo

Os lutadores de sumo são conhecidos por terem uma imagem característica, com o cabelo em coque, ou chonmage, roupas tradicionais japonesas e um peso bem generoso. Mas sabias que, exatamente por terem tanto peso, precisam da ajuda de um Limpador profissional para manterem a sua higiene em dia?

Pois é, esses atletas não conseguem limpar as suas próprias partes íntimas. Assim, há pessoas contratadas para isso. Parece-te uma coisa boba, mas, realmente, o sumo é coisa séria no Japão, onde os lutadores estão obrigados a regras muito duras no seu dia-a-dia.

Sereia Profissional

Sereia Profissional

Se és como um “patinho na água”, adorarias ser Sereia Profissional! Esta profissão existe no âmbito de parques aquáticos, oceanários ou resorts turísticos, onde as Sereias são atrações tão entusiasmantes como os golfinhos ou os tubarões.

É um trabalho que se destina, habitualmente, apenas a mulheres e passa por vestir a pele de Sereia e ficar debaixo de água durante algumas horas por dia. E é preciso ser ótimo Mergulhador!

Provador de Rações

Provador de Rações

A ração que dás ao teu gato, cão ou qualquer outro animal de estimação passa por controles de qualidade. Já deves saber disso. Mas sabias que é testada por um Provador de Rações?

Efetivamente, há quem viva a provar os biscoitos que são feitos para os animais. O seu papel é assegurar a qualidade dos alimentos.

Segurança de Coqueiros

Segurança de coqueiros

 O coqueiro terá sido introduzido no Brasil por volta do ano de 1553, oriundo das ilhas de Cabo Verde, tornando-se num dos símbolos do país. Eu penso logo numa água de coco numa praia brasileira paradisíaca!

Mas além de serem uma atração turística, os coqueiros podem tornar-se um problema e até provocar ferimentos.

É neste âmbito que surgem os Seguranças de Coqueiros, cujo trabalha passa por vigiar as árvores, para ver se os cocos estão ficando maduros. Logo que estejam, eles têm de trepar os coqueiros para os recolherem antes que caiam em cima da cabeça de alguém!

Maratonista de Séries

Maratonista de Séries

É mais um emprego que seria um sonho para muitos! Estás a imaginar-te sentado no sofá a ver séries o dia todo? É esse o trabalho dos Maratonistas de Séries.

O intuito da função é avaliar as séries que são lançadas, para que os canais de televisões ou as plataformas de streaming, como a Netflix, decidam em quais devem apostar.

O Maratonista de Séries dá uma avaliação a cada uma, atestando se é boa ou má e, portanto, se vale ou não a pena o investimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *