Profissões mais estranhas do mundo: ama de pandas

Descobre as 45 profissões mais estranhas do mundo

Movedor de Icebergues

Movedor de Icebergues

O trágico desastre do naufrágio do Titanic, em 1912, levou à criação da profissão de Movedor de Icebergues. Já viste o filme “Titanic” com Leonardo di Caprio e Kate Winslet? É a história desse famoso naufrágio que se deveu ao embate do navio com um icebergue, em pleno Oceano Atlântico.

Portanto, desde então, existem os Movedores de Icebergues e não é Cinema! Estes profissionais têm por missão detetar a localização destes blocos de gelo e deslocá-los para outras áreas, se for necessário.

Assim, o seu objetivo é afastar quaisquer hipóteses de acidentes como o do épico Titanic.

Meteorologista de Avalanches

Meteorologista de Avalanches

O Meteorologista de Avalanches é o profissional que prevê o risco de estes fenómenos acontecerem. Portanto, tem um papel importante para manter a segurança de pessoas e bens, nomeadamente de esquiadores e caminhantes que possam andar pelas montanhas.

É uma profissão essencial em certas zonas do mundo e é ideal para quem gosta de neve! O seu trabalho é passado quase exclusivamente ao ar livre e tem de analisar as várias camadas de neve, mas também o clima e os dados históricos, para calcular os riscos de avalanche.

É essencial ter uma formação em Meteorologia, ou em Ciências Atmosféricas, para poder trabalhar nesta área.

Trekker do Google Maps

Trekker do Google Maps

Esta é uma profissão ideal para quem gosta da natureza e de caminhar de mochila às costas. O Trekker do Google Maps é alguém que se dedica a percorrer o mundo, deslocando-se aos locais onde os carros não podem ir, para ajudar a plataforma a mapear o nosso planeta.

Para quem gosta de viajar, pode ser a profissão perfeita! Dá para conhecer locais espantosos enquanto se ajuda a traçar o mapa do mundo, para que outros viajantes possam viver as suas aventuras.

Mas para trabalhar nesta área é preciso perceber alguma coisa de SIG (Sistemas de Informação Geográfica).

Técnico de Recuperação de Foguetões

Técnico de Recuperação de Foguetões

A corrida ao espaço está mais animada do que nunca! E, por isso, profissões como a de Engenheiro Aeronáutico estão na moda. Mas também há outras opções como a de Técnico de Recuperação de Foguetões.

Estes profissionais dedicam-se a recuperar as partes dos foguetões que são destacadas e que, portante, caem durante o voo.

Assim, precisam de estar dispostos a trabalhar em alto mar e a grandes alturas. Parece bem desafiante, não achas?

Nivelador de Folhagem

Nivelador de Folhagem

As cores de Outono são sempre um regalo para os olhos, com as suas cores em tons entre o vermelho, o laranja e o amarelo. E em algumas zonas dos EUA, há regiões que são procuradas por turistas de todo o país, e do mundo, para observarem esta folhagem maravilhosa.

Assim, surgiu o Nivelador de Folhagem que se dedica a avaliar quando é a melhor altura para observar as folhas. Portanto, regista as suas impressões num mapa do Estado, com indicações para os turistas que apreciam esta forma de Ecoturismo.

Deste modo, os visitantes ficam a saber quando é a melhor altura para apreciarem as belas folhas de Outono. E para experimentarem uns bons Banhos de Floresta!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *