Profissões mais estranhas do mundo: ama de pandas

Descobre as 45 profissões mais estranhas do mundo

Escavador de Minhocas

Escavador de Minhocas

Quem é Pescador, entende bem a importância das minhocas! Elas são um popular isco para apanhar peixes. Mas, para isso, alguém tem de as encontrar e apanhar. E é aqui que surge o Escavador de Minhocas.

Em alguns locais dos EUA, existem centenas de Escavadores de Minhocas em busca destes pequenos vermes. E podem apanhar milhares de criaturinhas todos os dias!

Pode não ser uma profissão para todos os estômagos, mas para quem aguenta, minhocas não faltam!

Limpador de Cenas de Crime

Limpador de Cenas de Crime

A área profissional da limpeza parece bastante aborrecida, sem grandes novidades. Mas para quem é Limpador de Cenas de Crime é tudo menos isso! Estes profissionais são chamados pelas autoridades, pelas autarquias ou pelos proprietários de edifícios, para fazer a limpeza dos locais onde acontecem crimes.

Mas, para trabalhar nesta atividade, é preciso conseguir limpar sangue e outras coisas ainda mais repulsivas. Sem falar que é preciso pôr de lado as ideias sobre o que aconteceu.

Portanto, é uma profissão que pode ser difícil a nível de Psicologia. Mas também pode ser uma das áreas mais rentáveis no campo das limpezas.

Inspetor de Qualidade de Dados

Inspetor de Qualidade de Dados

Sabias que os dados que se utilizam nos casinos, ou que se vendem nas lojas para jogos de sorte e azar, têm de ter medidas e pesos muito específicos? É o Inspetor de Qualidade de Dados que controla estes aspetos.

Assim, o seu papel é assegurar que todos os jogadores partem em pé de igualdade, pois têm dados com as mesmas características. Vê que um pequeno desequilíbrio pode fazer toda a diferença, mudando as probabilidades de um jogador ganhar.

É, portanto, uma profissão que tem o seu quê de Matemático, sendo fundamental para evitar manipulações.

Gumologista ou “Cientista” de Chicletes

Gumologista ou "Cientista" de Chicletes

Sabes as pastilhas elásticas de que tanto gostas? Para terem esse sabor que aprecias, e a consistência certa para fazerem bolinhas, é preciso um trabalho quase científico que é da responsabilidade do Gumologista ou “Cientista” de Chicletes.

Estes profissionais usam a ciência e a tecnologia para criar pastilhas elásticas irresistíveis, e viciantes. Assim, precisam de ter um pouco de Químico, mas também de Engenheiro Bioquímico.

O seu trabalho tem um lado científico importante, mas também parece bem divertido! Repara que, para testarem as suas fórmulas, precisam, de mascar as pastilhas elásticas que vão criando e de fazer bolas com elas.

Caçador de Pastilhas Elásticas

Destruidor de Pastilhas Elásticas

É horrível pisar em pastilhas elásticas na rua, ou senti-las colarem-se à nossa roupa em qualquer lado. Já quase toda a gente viveu este tipo de sensação desagradável. E, por isso, é que o Caçador de Pastilhas Elásticas é tão fundamental!

Em cidades como Nova Iorque, estes “caça” chicletes ajudam a limpar as ruas desta praga. Assim, são uma espécie de Cantoneiros de Limpeza, mas focados nos passeios e na maldição das pastilhas elásticas no chão.

É, portanto, um trabalho de Serviço Público.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *