Profissões mais estranhas do mundo: ama de pandas

Descobre as 45 profissões mais estranhas do mundo

Guardador da Taça Stanley

Guardador da Taça Stanley

Já ouviste falar da The Stanley Cup? É o troféu que é entregue à equipa campeã da NHL, ou seja, a maior Liga de Hóquei no Gelo do mundo. E como é um troféu tão especial, cabe ao Guardador da Taça cuidar dela.

A taça em si é um troféu bem grande e muito caro! Além disso, não há quaisquer réplicas do mesmo, por isso, se algo lhe acontecer, será uma grande perda.

Assim, para evitar esse tipo de azar, o Guardador da Taça acompanha o troféu em todas as suas deslocações. Basicamente, vive 24 horas por dia ao lado do troféu. Portanto, é uma espécie de ama da taça!

Estrangeiro Profissional

Estrangeiro Profissional

Na China, algumas empresas pagam a estrangeiros para participarem em certos eventos, pois acreditam que isso elevará o nível da situação. Assim, surge este conceito do Estrangeiro Profissional.

Portanto, estas pessoas são contratadas para vestir um terno e uma gravata e para apertarem a mão a empresários chineses. Mas também podem ser contratados por Corretores de Imóveis para fingirem que são celebridades estrangeiras em eventos de atração de potenciais compradores.

Testador de Toboágua ou Escorrega Aquático

Testador de Toboágua ou Escorrega Aquático

Só diversão e nada de trabalho! Assim parece a vida de um Testador de Toboágua ou Escorrega Aquático, pois o seu trabalho é precisamente ver se estes equipamentos são seguros.

Contudo, é uma atividade séria e que envolve grandes riscos, em caso de uma má avaliação. Deste modo, os profissionais precisam de encarar a função com responsabilidade, pois zelam pelo Direito do Consumidor.

O trabalho passa por confirmar a altura, a velocidade, a quantidade de água e os diversos componentes utilizados. Podem trabalhar para multinacionais que vendem estes equipamentos e, portanto, terão também de atestar os padrões de qualidade dos parques onde são colocados, para manter o bom nome da empresa.

Alguns Testadores de Toboáguas podem ter de viajar pelo mundo, a testar Escorregas Aquáticos em resorts e parques temáticos.

Mas para exercer esta profissão é preciso ser um verdadeiro fã de parques aquáticos, além de muito extrovertido e divertido!

Observador de Tintas a Secar

Observador de Tintas a Secar

Achas que é uma piada? Na verdade, há quem ganhe a vida a observar tintas a secar. E não tem nada a ver com o trabalho de um Pintor de Arte, nem tão pouco com o Pintor da Construção Civil. É mais uma profissão que está associada à qualidade dos produtos que são colocados à venda ao público.

Assim, o trabalho do Observador de Tintas a Secar pode passar por pintar folhas, ou paredes, em diferentes materiais. O objetivo é confirmar quanto tempo é que novas misturas de tintas levam a secar. Além disso tem também de anotar as mudanças de cor e dados sobre a textura.

Portanto, é excelente para quem tem uma queda para as Artes Visuais.

Fluffer ou Estimulador

Fluffer ou Estimulador

O Fluffer é um profissional muito importante na indústria de filmes pornográficos, pois é o Estimulador de serviço que garante que os Atores se mantêm excitados entre a gravação das cenas.

Mas repara que a atividade não envolve, necessariamente, atos íntimos. Estes profissionais costumam ser integrados no departamento da Maquilhadora ou Maquiadora.

As suas funções podem passar por fazer massagens, ou simplesmente, por manter uma conversa, com alguma sacanagem à mistura e sussurros ao ouvido.

No fim disto tudo, sejam as profissões mais estranhas do mundo ou as mais comuns, o que importa mesmo é que há trabalhos para todos os gostos! E os gostos não se discutem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *