Escola Profissional de Ourém e Escola de Hotelaria de Fátima com inscrições abertas

Escola Profissional de Ourém

Estão abertas as inscrições na Escola Profissional de Ourém e na Escola de Hotelaria de Fátima. São cursos profissionais nas áreas da Mecatrónica Automóvel e Informática, mas também em Cozinha, Pastelaria e Turismo.

As inscrições para o ano letivo 2021/2022 podem ser feitas online ou na secretaria das respetivas escolas.

No caso da Escola Profissional de Ourém, estão em causa os seguintes cursos profissionais:

Já na Escola de Hotelaria de Fátima, os cursos profissionais abertos são os que se seguem:

Estes cursos profissionais têm vagas limitadas. Portanto, a entrada é feita segundo critérios de seleção. Sendo assim, será “privilegiada a ordem de inscrição dos novos alunos, a quem será atribuído um número de entrada”, como se revela no site das Escolas.

Além disso, os alunos inscritos têm ainda que fazer uma “entrevista de seleção” para testar se se encaixam no curso que desejam.

Mas para frequentar esses cursos, é também preciso ter menos de 20 anos e o 9º ano completo. Além disso, é preciso fazer a confirmação de matrícula até final de julho.

A escola oferece aos estudantes alimentação e transporte. Mas os alunos carenciados podem ainda receber uma bolsa para material de estudo.

Após a conclusão dos cursos, os estudantes aprovados ficam com o 12º ano de escolaridade e uma qualificação profissional de nível 4. Além disso, podem ainda concorrer ao Ensino Superior.

“Uma Escola 100% Oficina”

A Escola Profissional de Ourém (EPO) “nasceu” em 1990 com uma turma do Curso Técnico de Gestão. Entretanto, foi crescendo, com a aposta numa formação técnica e tecnológica. Assim, passou a ser conhecida como “EPO – Escola Oficina”.

Aliás, o seu lema é “Uma Escola 100% Oficina”, o que atesta a vertente de formação prática da instituição.

Em 1993, foi lançada a Escola de Hotelaria de Fátima como um polo da EPO. As turmas da área da Hotelaria da EPO passaram, então, a funcionar todas em Fátima, cidade com uma forte realidade turística.

Deixa o teu testemunho

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top