Desafio superado! O Guia das Profissões chegou às mil profissões

Guia das Profissões chegou às mil profissões

O Guia das Profissões atingiu a marca das mais de 1000 profissões, tornando-se o número um na oferta de conteúdos sobre Carreiras e Profissões. Um desafio superado por uma equipa multidisciplinar que tem como missão ajudar jovens e adultos a escolherem a sua profissão de sonho.

Nas páginas de profissões do site, podes encontrar informações sobre as atividades mais tradicionais, como, por exemplo, Médico, Advogado e Arquiteto. Mas também podes descobrir outras áreas menos conhecidas, como Walker Talker, Azeitólogo, Caçador de Bolas de Golfe e Shaper, entre outras.

No Guia das Profissões encontrarás conteúdos detalhados sobre as profissões, nomeadamente sobre:

  • O que faz o profissional
  • Quais as suas funções
  • Que saídas existem no mercado de trabalho
  • Como entrar na carreira
  • Onde estudar.

Testes Vocacionais

O Guia das Profissões inclui também Testes Vocacionais para te ajudar a descobrir a profissão mais adequada ao teu perfil. Deste modo, a partir dos traços de personalidade, conseguimos reunir profissões que se ajustam melhor a ti. Assim, podes encontrar a carreira dos teus sonhos.

A plataforma tem os seguintes Testes Vocacionais:

  1. Teste Psicotécnico de Personalidade
  2. Teste Das 7 Inteligências
  3. Teste das Cores.

Além disso, também disponibiliza o “Teste de Personalidade Adequação de Carreira” para quem já trabalha, mas que não tem a certeza se está na profissão certa.

 Simulador de Profissões

Outra ferramenta gratuita do site é o Simulador de Profissões que permite chegar a várias sugestões profissionais, conforme os gostos de cada pessoa.

Para isso, usam-se filtros com base nas disciplinas ou matérias preferidas, mas também no tipo e modalidade de trabalho desejados, e nos idiomas falados.

O Guia das Profissões também tem ebooks que podem ajudar a encontrar o melhor emprego ou a preparar uma entrevista de trabalho, ou ainda a fazer um currículo da forma certa.

Estas ferramentas são disponibilizadas de forma gratuita para te permitir explorar várias opções de carreira de acordo com os teus interesses e competências. O objetivo é empoderar-te para encontrares a realização profissional e o caminho da felicidade.

Equipa multidisciplinar e muitas horas de trabalho

A meta das 1000 profissões foi alcançada após longas horas de trabalho. Foram muitas as pesquisas e as leituras, com “algumas diretas” pelo meio, como assume a Web Copywriter e Socióloga Sara Paiva que faz parte da equipa de conteúdos do Guia das Profissões.

“Um dos maiores desafios foi resumir tanta informação, construindo textos interessantes e úteis sem que fossem demasiado longos e, por isso, complicados de ler”, refere ainda a também Web Copywriter e Jornalista Susana Valente, outro elemento da equipa.

No caso das profissões menos conhecidas, “foi um verdadeiro desafio encontrar a informação mais importante”, acrescenta Sara Paiva. “Neste caso, o trabalho foi ainda mais demorado e complexo”, diz a socióloga.

No final desta primeira fase do projeto, fica a satisfação pela “missão cumprida”, repara Susana Valente. Mas depois das 1000 profissões, “o caminho continua” e a meta é acrescentar “ainda mais conteúdos úteis”, conclui Sara Paiva.

Além da equipa de conteúdos, o Guia das Profissões conta com o trabalho de outros elementos essenciais, por exemplo, nas áreas do web design, do desenvolvimento web e do marketing.

Juntos trabalhamos com uma ideia em mente: todas as pessoas têm o direito a encontrar uma profissão que as faça felizes.

Guia das Profissões chegou às mil profissões

Para pais, estudantes, professores e orientadores vocacionais

O Guia das Profissões oferece informação diversa e detalhada para ajudar tanto os jovens estudantes à procura de uma carreira, como adultos que procuram uma nova profissão ou uma promoção profissional.

O site é gratuito e está disponível para qualquer pessoa. E também pode ser uma ótima ferramenta para os pais que querem ajudar os seus filhos a encontrarem um rumo para o futuro.

Muitas vezes, os jovens sentem-se um pouco perdidos, perante tantas escolhas que lhes surgem à frente. Assim, o Guia das Profissões é perfeito para os guiar nessa procura, dando respostas às suas dúvidas e simplificando esse processo de busca.

Deste modo, as ferramentas do site também estão a ser usadas por professores e psicólogos, nas escolas, no âmbito da orientação vocacional dos alunos.

Mas também os adultos podem precisar de orientação para mudar a sua vida profissional e encontrar uma carreira que realmente os realize.

Portanto, o Guia das Profissões é uma mais-valia para pais, estudantes, professores e orientadores vocacionais, e para todos os que querem encontrar uma profissão que os faça felizes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima