Lançada academia para formação em segurança cloud

Academia de Formação em Segurança Cloud

A Check Point Software, empresa de soluções de cibersegurança a nível global, anuncia o lançamento da Check Point Cloud Academy. Esta parceria com três empresas líderes em formação na indústria pretende dar formação em segurança cloud a profissionais de Tecnologias de Informação (TI).

Esta Academia vem responder a uma lacuna de qualificações da indústria, pois disponibiliza um programa de formação certificada especializado em segurança cloud a nível global.

O programa está aberto a todos os parceiros da Check Point e a profissionais de TI. Mas também vai permitir oportunidades de desenvolvimento de carreira, pois a procura por profissionais qualificados nesta área continua a crescer.

Espreita como podes tornar-te num especialista em Segurança da Informação

No âmbito da Academia Check Point Cloud, a Arrow Electronics, a Red Education e a Westcon Security oferecem um programa de Certified Cloud Specialist (CCCS) com duração de 2 dias.

O CCCS fornecerá os conceitos e competências básicos necessários para configurar e implementar a Check Point CloudGuard IaaS. Este sistema pode ser usado em plataformas como Microsoft Azure, AWS e Google Cloud.

“De acordo como o Security Report 2021, a transformação digital das organizações no último ano avançou o equivalente a 5 anos em resposta à pandemia”. As palavras são do director de Conhecimento de Cibersegurança e Desenvolvimento de Negócio da Check Point, Shay Solomon.

“Ainda assim, a segurança cloud continua a ser uma preocupação para 75% das empresas”, destaca Solomon.

Portanto, a Academica vai permitir usufruir da “experiência com tecnologia e investigação” da Check Point, diz o mesmo responsável. Assim, será possível “equipar os profissionais de TI” com “skills e práticas necessárias para proteger as organizações na cloud”, aponta ainda.

Pandemia reforçou preocupação com segurança cloud

“Há décadas que a Arrow oferece formação na indústria”, explica também o Director de Negócio da Arrow na Europa, Médio Oriente e África (EMEA). Jacques Assant salienta que, “no ano passado, foram mais as empresas a recorrer à cloud, como resultado do trabalho remoto impulsionado pela pandemia”.

“Agora mais do que nunca, os profissionais das TI estão a procurar qualificar-se nesta área para se manterem atualizados”, acrescenta Assant. Assim, a Arrow oferece esta formação e certificação cloud “em 15 locais da região EMEA”, nota.

Com mais de 75 mil formandos desde 2005, a Red Education é líder em formação especializada e serviços profissionais destinados à comunidade TI. Mas o diretor-gerente da empresa, Mike Baird, testemunha a crescente procura por formação na área da cloud security.

“Sempre que a adoção de tecnologia suplanta as skills existentes para sustentar a mudança, as empresas expõem-se a maiores riscos de cibersegurança”, repara Baird. Porém, através da Cloud Academy, é possível abordar esta “lacuna, proporcionando às empresas de 25 localizações um programa de formação e certificação”, nota ainda Baird.

A Westcon é líder global de TI há mais de 30 anos e, por isso, tem fornecido formação de qualidade alinhada com as necessidades da indústria.

Todavia, a nova Academia surge numa altura em que “a adoção da cloud continua a crescer na região EMEA”, como atesta o VP Cyber Security da Westcon. Daniel Hurel acrescenta que, além disso, os cibercriminosos utilizam “métodos de ataque” cada vez “mais sofisticados”.

“As organizações querem manter-se protegidas na cloud, mas precisam das skills e ferramentas para fazê-lo”, diz ainda Hurel. Assim, a formação e a certificação nesta área são fundamentais para cumprir “as necessidades de segurança cloud das empresas”, sublinha.

Academia de Formação em Segurança Cloud

Check Point tem mais de 100 centros de formação

A Check Point Software Technologies é parceira de organizações líderes de formação na indústria. Deste modo, oferece conteúdo cibernético inovador através de formação certificada, oportunidades lúdicas de aprendizagem, cursos online e muito mais.

Mas também faculta programas e formação certificada focados em segurança cloud, móvel, endpoints, redes e infraestruturas. Assim, tem como destinatários pessoas de todos os segmentos, incluindo estudantes, profissionais TI e parceiros. O objetivo é colmatar a lacuna de qualificações para a cibersegurança e satisfazer a procura global pela mesma.

A Check Point tem mais de 100 centros de formação autorizada, em 60 locais e 20 Línguas distintas. O Secure Academy Program colabora com mais de 100 universidades, alcançando mais de 40 países.

Até à data, mais de 40 mil estudantes desenvolveram as suas qualificações nas tecnologias da Check Point, por exemplo através de cursos online abertos.

Além disso, a Check Point oferece o CISO Academy Program em colaboração com a ISC2 e a ISACA, bem como o Hacking Point. Este programa global para profissionais de segurança permite dominar as técnicas de cibersegurança e Pen Testing através de 10 desafios únicos e escape rooms.

Líder em soluções de ciberseguraça

A Check Point Software Technologies é líder em soluções de ciberseguraça para Governos e empresas a nível mundial.

O portfolio de serviços da empresa ajuda a proteger empresas e organizações públicas de ciberataques de 5ª geração. Neste âmbito, tem um índice de captura de malware, ransomware e outros tipos de ataques que é líder no mercado.

A Check Point tem mais de 100 mil empresas de todas as dimensões no seu leque de clientes.

Press Release Check Point Software

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top