Netflix e gigantes dos videojogos contratam em Portugal. Vê como podes candidatar-te

Trojan Horse was a Unicorn 2022

Se sonhas com um emprego na Netflix, ou numa das grandes empresas da indústria de videojogos, prepara a tua candidatura porque estas gigantes mundiais estão a contratar em Portugal.

A cidade de Tróia acolhe neste mês de setembro o Trojan Horse was a Unicorn (THU), um dos maiores eventos do mundo de recrutamento de talentos para as indústrias criativas.

Assim, entre 19 e 20 de Setembro, das 9 da manhã às 6 da tarde, as gigantes dos videojogos e do streaming, como a Netflix, vão procurar os melhores candidatos para reforçarem os seus quadros durante o evento na cidade portuguesa que fica numa Península em frente a Setúbal.

Ainda há bilhetes disponíveis para o evento onde poderás encontrar novas oportunidades de emprego na área dos videojogos, dos filmes de animação e do streaming. Mas também poderás ter contacto direto com as principais empresas nesta área, espreitando o que se passa nos bastidores de alguns dos maiores projetos mundiais.

Entre as empresas presentes no THU 2022 estão a Netflix, a plataforma mundial de streaming, a King, a empresa por trás do famoso Candy Crush, bem como de outros jogos mobile, a Riot Games, produtora de videojogos como o League of Legends, e a Ubisoft, a criadora do Assassin’s Creed, entre outras.

Estas empresas vão procurar novos talentos dentro das seguintes áreas:

Candidaturas estão a terminar

Se estás interessado em oportunidades de emprego nestas áreas, ou noutras dentro da indústria criativa, podes enviar a tua candidatura até esta segunda-feira, 5 de Setembro.

Só depois disso, até 10 de Setembro, poderás descobrir que empresas te selecionaram para um contacto face a face. Até 15 de Setembro, poderás marcar as tuas entrevistas de emprego e preparar-te para abraçar uma carreira numa gigante mundial.

Num ambiente descontraído, “sem formalidades”, como prometem os organizadores, poderás também realizar contactos com as mentes mais criativas do setor. Uma oportunidade única de networking!

Mas também poderás participar em sessões de mentoria e em debates com alguns dos grandes criadores desta indústria.

Profissionais de Game of Thrones e Idade do Gelo

No THU 2022 vão estar figuras como:

  • Marc Simonetti, Ilustrador francês que trabalhou em projetos como, por exemplo, a série televisiva “Game of Thrones” e o filme “Maleficient 2“;
  • Ronnie del Carmen, Diretor de Animação norte-americano que esteve envolvido em “Inside Out” e “Up” da Pixar;
  • Sabine Heller, Artista 3D e especialista em Rigging ligada a “Rio” e a “Idade do Gelo“;
  • Jingna Zhang, Fotógrafa e Diretora de Arte que tem trabalhado com marcas como a Mercedes Benz e a Lancôme;
  • Dylan Sisson, Artista Digital da Pixar;
  • Katsuya Terada, Ilustrador e Artista Manga japonês;
  • Alexander Mankowsky, futurista alemão;
  • Jaime Maestro, Diretor Criativo espanhol que colaborou, por exemplo, em projetos de Disney, Nickelodeon, Google e Sony Pictures.

Ainda vais a tempo de comprar o teu bilhete! Mas, neste momento, já só há bilhetes “Warrior” por 660 euros mais IVA, e bilhetes “Veteran” por 550 euros mais IVA. Os bilhetes “Pioneer”, que eram mais baratos, já estão esgotados.

Espreita como foi o evento em 2021 para ver o que podes esperar da edição deste ano…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima