As 6 profissões mais divertidas (e outras que nos fazem sorrir!)

Profissões mais divertidas

O Dia Mundial do Riso assinala-se neste dia 18 de janeiro e, por isso, trazemos aqui a lista das profissões mais divertidas e que nos arrancam mais sorrisos. Vem conhecê-las!

Há aquele ditado que diz que quando gostamos do que fazemos, não temos de trabalhar um único dia na vida! É uma verdade segura e que contribui para a felicidade. Por isso, muitas pessoas procuram concretizá-la nas suas vidas. Mas quando falamos das profissões mais divertidas, não é a isso que nos referimos.

É claro que trabalhar naquilo que gostamos é um grande motivo de satisfação e, portanto, contribui para um belo sorriso no rosto. Mas um Agente Funerário pode ser uma pessoa feliz no trabalho e realizada e este não é exatamente um trabalho divertido!

Portanto, quando falamos das profissões mais divertidas estamos a pensar naquelas que arrancam sorrisos aos outros. Há aquelas óbvias que estão relacionadas com a área do Humor, mas há também outras cuja missão central é tornar as pessoas mais felizes.

E podemos começar pelo Pai Natal, cuja mera “existência” é já, por si, motivo de felicidade, sobretudo para os mais pequenos. Mas até a Florista, o Inventor de Brinquedos e o Artista de Circo têm por objetivo arrancar sorrisos nos outros.

Contudo, ainda poderíamos referir os prazeres que profissões como o Chocolatier, o Personal Chef e o Sommelier incutem nos apreciadores de doces, gastronomia e bebidas.

A lista pode ser bem abrangente, pois o riso pode ter várias origens. Assim, vamos referir aqui apenas algumas delas. Continua a ler!

As 6 profissões mais divertidas

Aproveita e descobre as 45 profissões mais estranhas do mundo!

Profissões que arrancam sorrisos nas Artes

Profissões do Circo

Profissões da área da Animação

Profissões que nos fazem sorrir de fora para dentro

Profissões que nos fazem sorrir de dentro para fora

Em conclusão…

Há profissões que têm o humor como instrumento de trabalho. Portanto, o seu objetivo é fazer rir as pessoas.

Mas o conceito das profissões mais divertidas pode ser bem mais abrangente, pois, em diversas áreas, se promove o riso. Afinal, sorrir é uma das melhores sensações humanas – e uma excelente forma de partilha!

Sabes quais as profissões que causam mais ataques cardíacos? Vem descobri-las!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima