Os 11 melhores negócios e profissões para quem gosta de gatos

Profissoes para quem gosta de gatos

Sabias que hoje é o Dia Mundial do Gato? Aproveita para descobrir aqui os melhores negócios e profissões para quem gosta de gatos.

A paixão pelo trabalho é essencial para sermos felizes na vida – afinal, passamos grande parte dos nossos dias a trabalhar. Assim, é muito importante encontrar uma profissão para a qual tenhamos vocação e com a qual nos identifiquemos.

Se estás entre as inúmeras pessoas que adoram gatos, fazer algum trabalho relacionado com estes animais felinos tão carismáticos seria “a cereja no topo do bolo”. Já pensaste nisso?

Acredita que há vários negócios e profissões para quem gosta de gatos que podem ser feitos à tua medida. Só tens que explorar a lista que se segue para encontrares o melhor para ti.

1. Veterinário

A profissão de Veterinário é a mais óbvia quando se pensa em profissões para quem adora gatos. Afinal, estes estão entre os animais domésticos preferidos.

Além disso, os gatos sofrem muitos acidentes – ou não fossem eles uns verdadeiros aventureiros!

Mas vê que para seguir esta profissão não podes deixar-te impressionar por sangue ou ossos partidos. Por outro lado, é uma área que exige uma formação sólida e muita dedicação.

Vê o que precisas de fazer para te tornares veterinário.

Em alternativa, se não quiseres estudar tanto, podes ser auxiliar de veterinária. É mais um trabalho onde poderás lidar diretamente com gatos, bem como com outros animais. E podes fazer um curso profissional para entrares nesta profissão, o que é uma boa ideia para quem prefere uma formação mais prática.

2. Pet-Sitter

O pet-sitter é outro profissional evidente para quem adora gatos! O seu trabalho é tomar dos pequenos de quatro patas quando os seus donos não o podem fazer.

Mesmo que os gatos sejam animais bastante independentes, é uma profissão importante para pessoas que viajam e que não querem deixar os seus animais de estimação sozinhos.

Mas há quem se possa dar ao luxo de contratar um pet-sitter para passar o dia com os seus “queridinhos” durante o dia de trabalho no escritório.

E até é uma boa ideia para quem quer ganhar um dinheiro extra, seja em períodos de férias, seja fora do horário de trabalho laboral.

Por outro lado, para quem não pode ter gatos em casa, é uma boa forma de dar e receber carinho destes felinos.

Sabe mais sobre a profissão de Pet-Sitter.

3. Etólogo Animal

O Etólogo Animal é um profissional especializado em Etologia, ou seja, no comportamento e na comunicação de animais. Claro que isto inclui os fofinhos dos gatos!

Esta é uma especialidade cada vez mais procurada, pois as pessoas dão uma crescente importância aos sentimentos dos seus animais. O bem-estar dos gatos é muito valorizado por quem os adora. Portanto, é mais uma boa profissão para “cat lovers”!

Espreita como ser Etólogo Animal.

4. Blogger de Gatos

Se tens jeito para a escrita, escrever sobre gatos é outra excelente ideia de profissão. Para ser Blogger (Blogueiro) nem precisas de ter formação específica – basta dominares, minimamente a Internet e teres uma veia de escritor.

Assim, podes criar o teu blogue com conteúdos dedicados aos felinos mais amados, onde poderás dar asas à tua paixão por eles!

Mas até podes escrever para revistas e sites especializados no mundo dos gatos – o que será um bónus em termos de rendimentos.

Descobre tudo sobre a profissão de Blogger (Blogueiro).

5. Vlogger de Gatos

Uma outra profissão para quem gosta de gatos é a de Vlogger, também conhecido por Vlogueiro ou Videologger. Este profissional tem um canal de vídeos, criando os conteúdos que publica no mesmo.

Assim, podes concentrar-te no teu amor pelos gatos para criares vídeos virais. Desse modo, poderás viver desta profissão e da tua paixão por estes animais.

Trata-se de uma versão do Blogger, mas concentrada apenas em conteúdos vídeos.

Encontra aqui tudo sobre como ser Vlogger.

3 gatos brancos

6. Influenciador Digital

Na era das profissões da Internet, o Influenciador Digital é uma das mais faladas – até porque se associa sempre a um certo glamour e ao sucesso! E podes sonhar com essas metas associando-as ao teu amor pelos gatos.

Imagina que tens um ou mais gatos bem fofinhos e carismáticos. Podes transformá-los em vedetas online criando um perfil no Instagram, ou mostrando o teu dia a dia com eles.

O teu trabalho será concentrado na divulgação de conteúdos para chegares ao maior número de pessoas possível. Parece fácil, mas dá bastante trabalho!

Descobre como podes ser Influenciador Digital.

7. Fotógrafo de Gatos

A fotografia é uma paixão para muitos e muitas! Mas sabias que podes juntar essa paixão ao amor pelos gatos? Pois é. Já pensaste em ser Fotógrafo de Gatos?

Há cada vez mais pessoas a apostarem em sessões fotográficas pessoais em família, com os filhos, com o namorado… Enfim! Porque não fazer isso também com os nossos animais de estimação?

A área não está ainda muito explorada e, portanto, pode ser um bom negócio onde investir. Que tal te parece a ideia?

Sabe tudo da profissão de Fotógrafo.

8. Dono de Café para Gatos

Se estás numa de empreendedor e procuras uma boa ideia para um negócio de futuro, já pensaste num café para gatos?

Esta é uma nova moda em várias cidades cosmopolitas e que ainda não pegou em todos os países. Mas há sempre alguém que precisa de ser pioneiro – e a boa notícia é que não terá que se preocupar com a concorrência!

Em algumas cidades, existem inclusive cafés para gato especializados, seja em sobremesas, seja em alimentos vegan, por exemplo. Além disso, podem oferecer diversos serviços associados ao universo dos felinos, incluindo o pet-sitting e até serviços de adoção de animais.

Basta pensar no que pode trazer felicidade a estes animais e aos seus donos!

Aproveita e “Descobre as 45 profissões mais estranhas do mundo

9. Criador de Animais

Apesar de haver muitos animais para adoção, há sempre pessoas que preferem comprar os seus bichinhos de estimação. Podem estar interessados em raças específicas, por exemplo.

Neste sentido, a profissão de Criador de Animais também está entre as ideias para quem adora gatos. Contudo, precisas de estudar bem o mercado, bem como as condições necessárias para criares os gatos. Repara que tens de zelar pelo seu bem-estar, cumprindo a lei dos direitos animais.

Descobre tudo sobre a profissão de Criador de Animais.

gato a ser penteado

10. Especialista em Grooming

Se tens talento para a tesoura e para lidar com gatos, eis mais uma boa ideia de profissão. O especialista em Tosquia e Grooming, também conhecido por Prestador de Cuidados a Animais, corta o pelo e as unhas aos gatos, bem como a outros bichinhos.

Mas também realiza outros cuidados estéticos como, por exemplo, dar banho.

Trata-se de uma área que não requer formação especializada, embora seja recomendada – afinal, o saber não ocupa lugar!

É também uma boa ideia para um negócio próprio, embora também possas trabalhar por conta de outrem.

Vê como podes tornar-te Prestador de Cuidados a Animais.

11. Detetive de Gatos

És daquelas pessoas que encontra sempre aquilo que outros perderam? Adoras seguir pistas e ainda por cima amas os gatos? Então, a profissão de Detetive de Gatos pode ser perfeita para ti!

Vê que estes felinos têm o hábito de fugir das casas dos seus donos. Quando estes ficam desesperados, sem saber onde encontrar os seus bichinhos, só um Hercule Poirot ou um Sherlock Holmes podem resolver o problema!

Mas tens o que é preciso para ser um Detetive de Gatos de sucesso? Se confias no teu instinto e és bom a seguir pistas, pode ser uma boa ideia… E ainda é um serviço que ajuda os gatinhos a voltarem para casa de quem os ama.

Agora que já viste esta lista de negócios e profissões para quem gosta de gatos, já encontraste a solução ideal para o teu futuro? Se continuas com dúvidas, aproveita para fazer um Teste Vocacional e encontrar o trabalho que melhor se encaixa no teu perfil e personalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima