Sabes que profissão recebe mais cartões do Dia dos Namorados?

Profissões Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é uma tradição que se assinala em muitos países pelo mundo, com trocas de prendas e de mimos entre casais. Mas sabias que há uma profissão que se destaca como a que mais recebe cartões neste dia tão especial? Adivinhas qual é?

Esta data assinala, basicamente, o amor. E, como todos sabemos, há muitas formas de amar. Isso ajuda a explicar porque é que os Professores são os profissionais que mais recebem cartões do Dia dos Namorados.

É, sobretudo, nos anos de ensino mais básicos que os alunos costumam presentear os seus professores com belos postais feitos por eles mesmos. Quem nunca fez um desses cartõezinhos cheios de corações e e palavras de amor?

Mas também os Educadores de Infância recebem muitas mensagens de amor neste dia tão especial. Afinal, o seu trabalho é feito também de amor pelos mais pequenos de que cuidam.

Lê ainda: “Sabias que professores tinham de pedir permissão para casar ao ministro?

8 Profissões que ajudam a espalhar o amor no Dia dos Namorados 

Mas essa ocasião que celebra o amor, não seria possível sem uma série de outras profissões que asseguram que o dia é tão especial.

Por isso, se para os enamorados é só diversão, para esses profissionais, o Dia dos Namorados é uma trabalheira – mas também uma garantia de lucro!

Assim, vê essas profissões essenciais ao Dia dos Namorados – e quem sabe, não te inspiras para uma futura oportunidade de trabalho nesta área…

Florista

As flores são um dos presentes de eleição no Dia dos Namorados. Por isso, é uma data cheia de trabalho para os Floristas. Afinal, uma flor é um ótimo presente para homens ou para mulheres nesta data, ou em qualquer outra ocasião.

Mas a tarefa tem o seu quê de complexidade. Falamos dos arranjos de flores que podem ser mais ou menos complexos.

Contudo, sabias que cada flor pode ter um significado particular? Assim, um bom Florista precisa de saber aconselhar a melhor flor conforme a fase do relacionamento do cliente.

Massagista de estética

As massagens são outra prenda que faz sucesso no Dia dos Namorados. Afinal, quem não gosta de uma massagem para relaxar? Portanto, os Massagistas de Estética são especialmente procurados nesta ocasião.

Há casais que optam por fazer massagens a dois, o que pode apimentar a relação e tornar o dia ainda mais especial!

Joalheiro

As joias estão também entre as prendas mais oferecidas no Dia dos Namorados. Por isso, os Joalheiros são outros profissionais que ajudam a espalhar o amor, criando joias em metal precioso ou em bijuteria. Portanto, servem para todas as bolsas!

E depois, como disse um dia a Designer de Moda italiana Donatella Versace, “com um sorriso fabuloso e uma ótima joia, sabes que estás totalmente no controlo”.

Chocolatier

O Chocolatier ou Chocolateiro é outro profissional sem mãos a medir no Dia dos Namorados. Quem nunca recebeu uns bombons do seu “mais que tudo” neste dia?

A nossa mente já associa o chocolate a esta data, refletindo paixão e prazer de forma quase inconsciente e imediata. Mas porque é que isso acontece, afinal?

Tudo começou em 1868 quando o Chocolatier Richard Cadbury, da famosa família de chocolates Cadbury, resolveu criar uma caixa especial com esta guloseima para a sua mulher.

O também empresário decorou e pintou ele próprio a caixa, começando, sem querer, uma tradição que promete manter-se por mais uns longos anos…

Babysitter

Para lá dos presentes, há ainda outra profissão fundamental para que os casais com filhos possam ter um tempo livre, e sozinhos, para celebrarem. Trata-se do Babysitter ou Baby-Sitter que dá uma ajuda preciosa nesta data tão especial.

Mas é essencial escolher uma profissional de confiança, ou com boas credenciais, para não se passar a noite inteira a pensar se os miúdos estarão bem – isso estragaria, por completo, o ambiente romântico!

Conselheiro Matrimonial

No caso de casais em crise, o Conselheiro Matrimonial é uma excelente ajuda para melhorar o ambiente para um Dia dos Namorados ainda mais especial.

Este profissional coloca o dedo na ferida dos casais e permite-lhes ultrapassar problemas. Assim, retira barreiras do caminho para uma noite mais quente e para retemperar energias para manter a relação.

Coach Sexual  

Quando o clima já está mais frio entre os casais, ou sempre que haja dilemas ou problemas do foro mais íntimo, o Coach Sexual pode entrar em jogo como mais uma profissão essencial para ajudar a espalhar o amor.

O Coaching de Sexualidade ajuda as pessoas no seu autodesenvolvimento sexual, com o objetivo de terem uma vida sexual mais feliz, mas também para melhorarem as suas relações com os outros. É um aliado precioso para o Dia dos Namorados de alguns, certo?

Escritor

Finalmente, nesta lista das profissões que ajudam a alimentar o clima do amor, surge o Escritor. O que seria dos enamorados sem os poemas apaixonados e os grandes romances?

As palavras são ótimas para tornar tudo mais romântico. E até confortam aqueles que passam o Dia dos Namorados sem companhia!

Aproveita para ler: “Sabes quais as profissões que causam mais ataques cardíacos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima