Sabias que Montar Legos é uma Profissão?

Sabias que montar legos é profissão

Os Legos são uma paixão para miúdos e graúdos. Mas sabias que montar Legos é uma profissão? Pois é, há quem consiga transformar a brincadeira numa atividade paga. Mas vem saber mais sobre os construtores profissionais de Legos…

Já ouviste falar dos Master Model Builders? Esses são os construtores profissionais de Legos e dedicam-se a construir os modelos que a famosa marca coloca à venda.

A Lego foi fundada em 1932 pelo dinamarquês Ole Kirk Kristiansen. Nessa altura, os famosos blocos que permitem construir as mais diversas construções eram de madeira. Mas, a partir dos anos de 1940, começou a usar-se o plástico.

Desde então, a Lego fez uma longa caminhada, sendo, atualmente, um dos brinquedos mais conhecidos do mundo.

Ora, há quem tenha o prazer e o privilégio de transformar essa brincadeira de criança numa profissão. Estamos a falar dos construtores profissionais de Legos ou Master Model Builders.

Sabias que a marca tem um programa de certificação oficial de “Construtor de Lego”? Pois é, esse certificado é essencial para atestar a competência desses profissionais. Mas também há empresas que podem ser certificadas.

Contudo, o número de pessoas e de empresas com essa certificação, em todo o mundo, é muito reduzido. Afinal, o sonho não é para todos!

Espreita como é a vida de quem constrói Legos como profissão…

Os construtores profissionais Legos podem trabalhar para a própria marca, ajudando no design de peças e no desenvolvimento de novas ideias. Mas também podem trabalhar para empresas que precisem de produzir maquetes de produtos ou decorar eventos.

Repara que os Legos podem ser usados das formas mais criativas! Mas como o trabalho implica juntar milhões de peças, por exemplo, em grandes construções, pode ser realmente desafiante.

Aproveita e descobre as 20 profissões mais estranhas do mundo.

Como ser construtor profissional de Legos

As oportunidades para montar Legos como profissão são escassas. Portanto, tens de preparar-te para ser persistente se quiseres seguir esse caminho.

Mas a primeira coisa a fazer é mesmo estudar. E podes fazer formação em algo que não esteja em nada relacionado com Legos, mas que te ajude a aperfeiçoar competências que podem ser importantes para um construtor de Legos profissional.

Assim, podes enveredar por áreas como, por exemplo, Arquitetura e Urbanismo ou Engenharia de Software. Mas até podes ser Designer ou Matemático. O que é essencial é que tenhas uma boa coordenação de mãos e muita criatividade.
Porém, se conseguires dominar softwares como AutoCAD e 3ds Max, isso pode ser uma mais-valia e um fator diferenciador perante outros candidatos a construtores de Legos.

Além de tudo isso, é essencial que passes muito tempo a praticar com os Legos. Mas isso não deve ser um problema, se fores um apaixonado por estes blocos coloridos.

A maior construção de Legos do mundo

Sabias que a maior construção de Legos do mundo foi feita para a Land Rover, em 2016, para o lançamento de um novo modelo da marca? Pois é, a construtora de carros de luxo inglesa encomendou uma réplica da Ponte de Londres, toda feita de Legos, que pudesse aguentar com o peso de dois carros.

Assim, a obra nasceu ao cabo de cerca de um ano de trabalho, pesando 5,5 toneladas e tendo 13 metros de altura. Mas foram precisas cerca de 6 milhões de peças de Lego e 25 construtores para a fazer.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top