Adoras a noite das bruxas? Vais também gostar destes 8 trabalhos de Halloween

Trabalhos de Halloween

A noite das bruxas faz parte do imaginário de pequenos e graúdos, seja por adorarem o universo do terror ou os doces! Mas para quem quer viver a data à séria há vários trabalhos de Halloween que podes descobrir aqui.

O Halloween movimenta, todos os anos, milhões de pessoas que adoram esta época! Talvez seja pelos doces, talvez pela emoção do susto ou por todo o visual de terror associado aos disfarces da noite das bruxas… Mas seja qual for a razão, é uma quadra bem divertida.

E que tal um trabalho de Halloween?

Se estás entre os fãs mais acérrimos da época, já pensaste em procurar um trabalho de Halloween que te permita vivê-la todo o ano? É bem possível encontrar uma alternativa que te coloque, todos os dias, dentro deste universo de fantasia.

Mas também há empregos sazonais para quem só quer “vestir” a farda do terror de vez em quando.

Já agora, sabes como apareceu a noite das bruxas? Não há uma certeza absoluta, mas o evento é associado, por um lado, a raízes cristãs e à celebração do Dia de Todos os Santos a 1 de novembro, e, por outro, a um antigo festival celta (Samhain) que se realizava no Século 18 para assinalar o fim da época das colheitas.

Porém, o Halloween tal como a conhecemos hoje terá sido iniciada entre os anos de 1500 e 1800, como reporta a BBC Brasil.

Noutros tempos, as crianças iam de porta em porta, cantando orações pelas almas dos mortos, e recebiam bolos da sorte que simbolizavam as almas libertadas do purgatório.

Em algumas regiões de Portugal, como em Coimbra, a tradição mantém-se nestes termos, com as crianças a cantarem “Bolinhos e Bolinhós”, ao invés do “Doçura ou Travessura”, e a pedirem dinheiro ou bolos pelas casas.

A noite das bruxas de outros tempos, nomeadamente do Samhain, também era marcada por fogueiras que eram usadas para celebrar o fim das colheitas, ou para representar, no caso dos cristãos, uma espécie de purga das almas, afastando a bruxaria e também a peste negra.

4 trabalhos de Halloween (só para os mais corajosos!)

Depois desta resenha histórica, voltemos a colocar os pés no presente.

Na temporada de Halloween, as dúvidas quanto aos disfarces a usar são uma dor de cabeça para muitos. Mas algumas pessoas podem viver na pele o que para outros é apenas fantasia com trabalhos de Halloween bem reais!

Descobre algumas profissões assustadoras quanto baste – dependendo do coração de cada um…

Coveiro

Os cemitérios estão entre os cenários e imagens que mais se associam ao Halloween. E para os Coveiros são os seus locais de trabalho! Estes profissionais têm como função cavar e preparar as covas para receberem as urnas dos mortos.

Mais do que assustadora, é uma profissão importante e que exige muita força e resistência a quem a pratica. Por outro lado, é preciso aprender a lidar com a morte com naturalidade.

Assim, ser Coveiro requer também uma preparação psicológica e emocional. Portanto, não é para todos!

  • Sabe mais da profissão de Coveiro

Embalsamador

O Embalsamador é o profissional que embalsama corpos, tal como o nome indica. Trata-se de um procedimento que visa conservar os cadáveres, mantendo-os com um aspeto mais natural.

Assim, trata-se de retirar o sangue do e de o substituir por um líquido adequado para o embalsamamento. Deste modo, o profissional precisa de dominar capacidades técnicas e de ter uma formação específica.

Além disso, deve ter habilidades psicológicas para entender os desejos da família e respeitar os seus entes queridos e a memória que querem preservar deles.

Agente Funerário

Esta é mais uma profissão onde se lida com a morte. O papel do Agente Funerário é ajudar a tratar dos funerais, nomeadamente do que vestir ao defunto.

Mas também tem de organizar toda a cerimónia fúnebre, bem como as burocracias associadas à papelada que for necessária.

É um trabalho que exige delicadeza para lidar com pessoas que estão em sofrimento pela perda de entes queridos. Assim, é preciso saber transmitir confiança e empatia, bem como saber escutar para responder da melhor forma ao que seja pedido.

Por outro lado, a profissão exige uma grande ética de trabalho porque, afinal, está em causa um momento difícil na vida de quem fica.

Profiler

O Profiler lida com o lado mais negro do ser humano, traçando o perfil de comportamento de criminosos. Faz o que se chama de “Criminal Profiling” para ajudar a polícia a chegar aos culpados de crimes de difícil resolução.

Portanto, estamos sobretudo no campo de crimes violentos, nomeadamente dos que envolvem serial killers. O Profiler procura analisar o comportamento dos criminosos a partir das provas e das circunstâncias dos crimes cometidos.

Desse modo, pode ajudar a definir o perfil dos culpados para que sejam detidos. Mas o trabalho pode envolver o contacto direto com imagens violentas e com cenários de crime macabros, o que não é para todos os “estômagos”.

4 trabalhos de Halloween doces e divertidos

Porque nem tudo é assustador nesta época, vamos agora apresentar-te mais quatro trabalhos de Halloween que podem ser bem divertidos – e até doces! Ora confirma…

Vendedor de Loja de Doces

Se há coisa no Halloween que anima os mais pequenos, e também muitos graúdos, são os doces! É uma época onde o abuso de tudo o que tenha açúcar é permitido e, portanto, é uma alegria. E que tal trabalhar como Vendedor de Loja de Doces? É um sonho para quem adora guloseimas.

Na minha juventude, tive uma amiga que sonhava ficar presa numa pastelaria, durante a noite, para poder comer todos os bolos que quisesse!

Quem vende doces não se pode dar a esse luxo de os comer sem parar, mas sempre pode aproveitar o conforto de estar rodeado por eles. E, no fim do dia, algum doce há-de sobrar para aproveitar…

Além disso, em algumas lojas, os funcionários têm acesso a descontos especiais nas compras. Assim, pode dar para comprar uns doces a preços mais baratos!

Ator de Casa Assombrada

Ser Ator numa casa assombrada durante o Halloween é um ótimo trabalho sazonal. Pode ser uma boa ideia para jovens aspirantes a atores que, assim, têm oportunidade de vestir a pele de personagens assustadoras enquanto interagem com o público.

Mas até estudantes, ou pessoas empregadas, podem viver esta experiência, vestindo-se de zombies, bruxas, lobisomens, ou de toda a panóplia de figuras aterradoras que são associadas à época.

Atualmente, quase todas as cidades organizam festas de Halloween, onde são necessários Atores e Atrizes para tornar tudo mais real e assustador!

  • Aproveita para ver como ser Ator

Tarólogo / Tarotista

O além e as artes da adivinhação são também cenário obrigatório no Halloween. E, por isso, entra em jogo o Tarólogo ou Tarotista que trabalha com as cartas de Tarot, fazendo previsões sobre o futuro.

Este profissional envolve um lado esotérico e misterioso que pode ser assustador para alguns. Mas também tem uma parte de terapeuta holístico, uma vez que pode acabar por aconselhar as pessoas, ajudando-as na tomada de decisões nas suas vidas.

Enquanto trabalho de Halloween, assume, sobretudo, uma componente de diversão, uma vez que nesse contexto é difícil levar esta “ciência do oculto” a sério.

Palhaço

Os Palhaços são figuras associadas aos circos e a momentos de diversão. Mas sabias que também são assustadores para algumas pessoas? Não admira, por isso, que haja tantas referências a eles no universo do terror e, logo, do Halloween – conheces o filme “It” baseado numa história do Stephen King?

Ser Palhaço é uma profissão que requer formação adequada. Sabias que há escolas para Palhaços? Pois é, não se trata somente de ter aquele ar divertido – fazer rir dá trabalho e exige técnica.

Agora que tens esta lista de trabalhos de Halloween, podes começar a testar a tua vocação com um bom disfarce para esta noite das bruxas. Diverte-te muito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima